Na última sexta-feira, o Laboratório de Humanidades Digitais da UERJ (LABHDUERJ) deu início a segunda temporada do curso de extensão “As Vidas da Hashtag” para graduandos da Universidade. Será uma série de sete encontros que prometem explorar a relação entre a presença digital e as questões sociais contemporâneas. O primeiro encontro foi realizado no dia 09 e obteve um grande número de inscritos.
A abertura do curso foi conduzida pela coordenadora do projeto, Alejandra Josiowicz, que iniciou os trabalhos com uma oficina sobre humanidades digitais. A sessão proporcionou aos participantes investigar as interseções entre as ciências humanas e as tecnologias digitais, além de explorar ferramentas como Wolfram Cloud e conhecer perspectivas inovadoras para nossas práticas e pesquisas.
O curso, terá seus próximos encontros sempre às sextas-feiras, das 14h às 17h, e será ministrado por uma equipe de graduandos e pós-graduandos da UERJ que integram o projeto LABHDUERJ. A expectativa é que, ao longo dos próximos encontros, os participantes aprofundem seus conhecimentos e sigam discutindo criticamente os temas abordados.
Lauanne Sampaio.
Abertura do Curso de extensão “As vidas da Hashtag”